Apresentação do Livro PHALAENOPSIS, Une Orchidée Méconnue

Na Exposição de Orquídeas de Oeiras, o Clube dos Orquidófilos de Portugal convida a todos para a apresentação do livro francês Phalaenopsis, Une Orchidée Méconnue com a presença do autor David Lafarge.

Este livro, escrito em francês, revela todos os segredos de um género de orquídeas que talvez não seja tão conhecido e tão comum como se pensa.

No dia 16 de Novembro, às 11h00, assista a uma palestra de David Lafarge sobre Phalaenopsis seguida da apresentação do livro e sessão de autógrafos.

Pode espreitar algumas páginas do livro Aqui.

Sobre o Autor:

David Lafarge é francês e diplomado na Universidade de Bordéus. Tem uma formação superior em biologia vegetal, genética e desenvolvimento de plantas e patologia vegetal.

Orquidófilo há muitos anos, começou a coleccionar plantas com 12 anos. A partir desta altura, dedica muito do seu tempo a esta paixão, que o leva a fazer um estágio nos jardins botânicos de Kew e a redigir múltiplos artigos sobre botânica em revistas e jornais especializados de França e no estrangeiro. Cultivou um grande número de híbridos e espécies do género Phalaenopsis.

É, desde Abril de 2012, o redator chefe de L’Orchidophile, a revista da Sociedade Francesa de Orquidofilia. É também júri de orquídeas desde 2015 e membro da direcção do European Orchid Council desde 2019.

 

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios *