E foi assim… Exposição de novembro de 2022

Foi muito bom! Tive a sensação de um “regresso a casa”, um voltar ao aconchego depois de, passado tanto tempo de ausência, conseguirmos voltar a ver e conversar com os amigos de longa data que partilham o mesmo gosto por orquídeas! Foi tão bom!

Foi um recomeçar difícil. Deu trabalho, perdemos a pedalada, algumas pessoas ficaram pelo caminho, afastaram-se, perderam o ânimo. A pandemia e tudo o que veio com ela afetou muita gente de muitas maneiras e para nós, os que continuamos a querer e que teimamos voltar, foi trabalhoso e cansativo.

Mas fez-se e tanta gente aderiu e nos veio visitar, comprar plantas, conversar, assistir às palestras, tirar dúvidas, partilhar ideias e experiências. E gente nova, que bom!!

O espaço da Fundação da Cidade de Lisboa não é perfeito mas acho que conseguimos tirar proveito das suas potencialidades. Agradecemos à Fundação a colaboração na organização do evento.

Os nossos vendedores e expositores: Wingarden, Orchisrafa, Paulo Rosica Cerâmica, Viveiros Costa, Marilisa Mesquita (carimbos, postais, etc), GostoChá, DartGeckos, Bromélias do Brejo, Ecuadorquideas, Art & Suculentas e Xerovedras.

Agradecemos também o apoio e o patrocínio da Revista Jardins e da Siro, que nos acompanham nestas aventuras.

Um agradecimento especial aos oradores das palestras pela partilha dos seus conhecimentos e trabalho na preparação das palestras: Armando Frazão, Américo Pereira, Clayton Ribeiro, Florinda Lopes, Nuno Gama e Dora Russo.

Aos poucos sócios que disponibilizaram o seu tempo e as suas plantas para que fosse possível haver uma bela mesa de exposição de orquídeas dos sócios do clube. Aqui precisamos de mais colaboração no futuro, foram poucos, o que nos valeu foi que eram bons: Florinda Lopes, Isabel Dinis, Luís Gonçalves, Wingarden & Home, Cristina Neves, Susana Cravo, Conceição Bernardes e Nuno Gama. Somente oito sócios.Muito, muito obrigado pelas vossas plantas.

E por fim à minha pequena grande equipa que vieram de longe, tiraram dias, carregaram tudo, fizeram a montagem, estiveram presentes, desmontaram tudo, voltaram a carregar todo o material para ficar guardado. E sempre bem dispostos, sempre com um sorriso e uma palavra de apoio. Dora Russo, Paulo Assunção, Alberto Dinis, Isabel Dinis e também o Luís Gonçalves, a Florinda Lopes, o Nuno Gama e os açoreanos Marta Loura, Zé Macedo e Maria Macedo. Um GRANDE obrigado.

Para mim foi uma das exposições mais difíceis de fazer porque já não vivo em Lisboa, porque o tempo de inatividade do Clube também teve os seus efeitos em mim, na minha vontade, porque estava preocupado com uma cadela que tenho doente e estive 4 dias a sair de casa ao amanhecer e a regressar só à noite, enfim… o importante é que correu tudo bem. Terminei cansado mas com a sensação de tarefa cumprida.

Obrigado a todos os que nos visitaram. E foram muitos. Que bom!

Até à próxima!

Deixe uma resposta

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.